Descubra os benefícios e como oferecer essa raiz saudável ao seu felino.

Gatos podem comer gengibre?
Sim, gatos podem comer gengibre! Essa raiz não só é segura para o seu gatinho, mas também possui propriedades funcionais e terapêuticas incríveis. O gengibre é amplamente reconhecido por seus benefícios à saúde, especialmente em casos de gastrite e outros transtornos gastrointestinais. Ele atua como uma fonte de enzimas que podem ajudar a aliviar sintomas como náuseas e prevenir o vômito, tornando-se um excelente aliado na alimentação do seu felino.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

gengibre
gengibre

Formas de oferecer gengibre ao seu gato
Existem várias maneiras de você acrescentar o gengibre na dieta do seu gatinho. Ele pode ser oferecido em forma de chá, misturado com a comida, ou utilizado na alimentação natural, tanto em pó quanto fresco. Também é possível prepará-lo em receitas de petiscos funcionais que são benéficas e agradáveis para o seu gato. Para ajudar você com isso, temos diversas receitas no nosso livro de receitas para cães e gatos.

Conclusão
Então, se você não sabia que seu pet podia comer gengibre, agora já está informado! Incorporar o gengibre na dieta do seu gato pode proporcionar benefícios significativos à saúde dele. Não esqueça de observar sempre a reação do seu felino ao experimentar novos alimentos e, se gostou dessa informação, não esqueça de deixar seu like no vídeo!

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

https://www.catster.com/nutrition/can-cats-eat-ginger

E-book: Qual a melhor ração para o seu cachorro ou gato?

Descubra como proporcionar uma vida mais longa e saudável para seu cão ou gato com a orientação da Médica Veterinária, Bettina Michalak e da Chef Internacional e Pâtissier, Caroline Sprot.

Pesquisas mostram que a maioria dos tutores misturam alimentos frescos à dieta do seu pet – mas existe uma maneira correta de fazer isso sem prejudicar a saúde do pet por predispor a obesidade e doenças como a diabetes.

Os métodos neste e-book têm ajudado cães a superar inúmeras questões de saúde e até mesmo viver por mais tempo.