Saiba como a erva-doce pode beneficiar a saúde do seu gato.

Gato pode tomar chá de erva-doce?

Sim, a erva-doce, também conhecida como funcho, é muito utilizada pelas suas propriedades benéficas para a saúde, principalmente para o sistema digestivo. A erva-doce é um carminativo natural que ajuda a reduzir inchaço, gases e indigestão. Além disso, é rica em compostos fenólicos que possuem propriedades antioxidantes, ajudando o organismo a combater radicais livres e promovendo o envelhecimento saudável.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

CHÁ DE ERVA-DOCE
CHÁ DE ERVA-DOCE

Gatos podem tomar chá de erva-doce para aproveitar também os efeitos calmantes que a erva proporciona, ajudando a controlar o estresse. No geral, a erva-doce é muito versátil e oferece diversos benefícios para a saúde. Porém, como qualquer outra planta medicinal, deve ser oferecida com moderação, principalmente para gatinhos, que são mais sensíveis do que cães.

Basta oferecer um pouquinho de chá de erva-doce junto com a alimentação ou na criação de petiscos funcionais, como os que mostramos no passo a passo aqui no livro de Receitas para Cães e Gatos.

Conclusão

O chá de erva-doce pode ser uma adição benéfica à dieta do seu gato, proporcionando alívio digestivo, antioxidantes e efeitos calmantes. No entanto, é fundamental administrá-lo com cautela e moderação.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

• https://www.1800petmeds.com/education/food/8-herbs-and-spices-that-are-good-for-pets.html?newPDPDesign=true
• https://www.sciencedirect.com/topics/pharmacology-toxicology-and-pharmaceutical-science/anise

São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes. 

Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!