Você já se perguntou se o seu cachorro pode comer amora? Descubra agora!

 

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

Amora na dieta dos cães: é seguro?

Sim, cachorro pode comer amora! As frutas vermelhas e roxinhas, como as amoras, são excelentes para oferecer como petiscos aos cães, pois são riquíssimas em antioxidantes, que retardam o envelhecimento, fazendo com que seu cachorro viva mais. Além disso, essas frutinhas também possuem fibras benéficas para o intestino, atuando com uma ação prebiótica, alimentando as bactérias boas e regulando a flora intestinal.

Benefícios da amora para cães

Amoras são uma excelente opção de petisco para cães, pois são baixas em calorias e extremamente benéficas. Oferecer uma pequena quantidade, em torno de 4 ou 5 amorinhas por dia (dependendo do peso do pet), já traz um benefício nutricional significativo, proporcionando acesso a componentes que seu cão não teria em uma alimentação tradicional.

Cachorro pode comer amora preta?

Sim, cachorro pode comer amora preta! Assim como outras variedades de amora, a amora preta é rica em antioxidantes e fibras, oferecendo os mesmos benefícios para a saúde do seu cão.

Utilização da amora na Confeitaria Pet

Amoras possuem uma coloração vibrante, tornando-se uma opção interessante como corante natural. Além disso, é possível encontrar produtos derivados, como a farinha de amora, que também pode ser utilizada nas preparações de receitas para cães.

AMORA
AMORA

Conclusão

Amoras são uma adição saudável e nutritiva na dieta do seu cão, proporcionando antioxidantes e fibras que beneficiam a saúde geral. Cachorros podem comer amora de forma segura, aproveitando suas propriedades benéficas.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cão, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/can-dogs-eat-blackberries/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34405411/

São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes. 

Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!