Conheça todas as frutas permitidas para cachorro diabético, para você acrescentar esses alimentos poderosos na dieta do seu peludo.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

A diabetes nos pets é uma doença que ocorre pela má absorção de insulina ou devido a sua produção insuficiente.

A insulina tem o papel, no nosso organismo e dos pets, de quebrar as moléculas de açúcar, o que a transforma em energia.

Tendo em vista que algumas frutas são propensas a desencadear um pico glicêmico alto através da sua ingestão, é importante sabermos quais frutas cães diabéticos podem comer.

Lembre-se que essa é apenas uma orientação, nunca deixe de consultar um veterinário em casos de restrições alimentares. Além disso, sempre ofereça frutas com moderação!

FRUTAS PERMITIDAS
Frutas vermelhas.

 Conheça 9 frutas de cachorro diabético pode comer

  • Maçã: a maçã possui diversas vitaminas benéficas aos pets além dos seus efeitos prebióticos, ajudando as boas bactérias do intestino;
  • Laranja: a laranja é um poderoso antioxidante, além de ser fonte de vitamina C;
  • Abacate: o abacate pode auxiliar na resistência insulínica dos pets, além de reduzir o risco de síndrome metabólica;
  • Morango: o morango é uma das principais fontes da substância chamada fisetina, um importante neuroprotetor, além de suas propriedades antioxidantes;
  • Cereja: é uma fruta rica em potássio, lembre-se de retirar a semente;
  • Maracujá: o maracujá é um excelente relaxante, e pode ser utilizado em diversas preparações pet;
  • Goiaba: a goiaba é rica em polifenóis que são poderosos antioxidantes;
  • Pera: a pera é rica em fibras, e vai auxiliar no bom funcionamento do sistema digestivo dos pets:
  • Ameixa: a ameixa é uma fruta que possui duas propriedades muito interessantes, ela é considerada como cardioprotetora e possui ações anti-inflamatórias.

Mas atenção, todas as opções listadas acima, devem ser ofertadas em sua versão in natura, não ofereça sucos e nem frutas desidratadas.

Isso porque, quando retiramos a água das frutas, o açúcar da fruta permanece mais concentrado, logo, pequenas quantidades já podem aumentar a glicose dos pets.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.

Nos siga em nossas redes sociais:

Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.

São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes. 

Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!