O gato é mais seletivo naturalmente, mas devemos tentar diversificar sua dieta, e evitar deixar os gatinhos em jejum por muito tempo.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069

Oferecer alimentos naturais pode ser um grande desafio para muitos tutores de gatos. Além de naturalmente seletivos, são categóricos e exigentes quanto à textura e outros aspectos dos alimentos.

Ainda, a indústria de alimentos para pets oferceem inúmeras opções de sachês e petiscos que parecem irresistíveis. Muitos deles contém aditivos, como por exemplo, glutamato monossódico, que literalmente causa vício nos pets e uma série de outros prejuízos à saúde.

Mas ofertar alimentos naturais é possível, com bastante paciência e confiança no processo.

Gato.

Como Introduzir Novos Alimentos na Dieta dos Gatos?

Quando se trata de introduzir alimentos diferentes na dieta de um gato, a chave é a paciência e a diversidade. Aqui estão algumas dicas:

  1. Inicie Gradualmente: Se você planeja oferecer um novo alimento, faça isso gradualmente. Comece com pequenas porções para permitir que o gato se acostume com o sabor e a textura.
  2. Ofereça Diversas Opções: Evite que seu gato se acostume com apenas um tipo de alimento. Variedade é importante. Você pode experimentar diferentes tipos de carne, peixe ou até mesmo iogurte natural. Também é importante variar texturas e temperaturas.
  3. Se o Gato Recusar, Tente Novamente: Se o gato recusar o novo alimento, não se preocupe. Retire a opção que ele recusou e tente novamente em outro dia. Às vezes, eles podem não estar com fome ou não se sentirem bem naquele momento.
  4. Mantenha um Horário para Alimentação: É importante estabelecer um horário regular para as refeições do seu gato. Isso ajuda a evitar que eles esperem comida a qualquer momento.
  5. Atenção ao Jejum Prolongado: Lembre-se de que os gatos não devem ficar em jejum por mais de 24 horas, pois isso pode ser perigoso para a saúde deles.

Ao seguir essas dicas, você pode introduzir novos alimentos na dieta do seu gato de maneira segura e proporcionar a ele uma alimentação variada e saudável.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.

Nos siga em nossas redes sociais:

Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.

E-book 15 receitas de petiscos blog

E-book: 15 receitas de petiscos para cães e gatos

Se você é um tutor amoroso de um cão ou gato, sabe o quão importante é proporcionar uma alimentação saudável e saborosa para seu pet.

Com o E-book 15 Receitas de petiscos para Cães e Gatos, você terá em suas mãos uma seleção de receitas saudáveis, deliciosas e fáceis de fazer, para proporcionar o melhor para o seu animal de estimação. 

Aproveite essa oportunidade de cuidar ainda mais do seu pet, com as receitas incríveis desenvolvidas por Bettina Michalak e Carol Sprot.