Uma dúvida muito recorrente é se podemos oferecer a comida do cachorro para o gato, ou vice-versa. A resposta é NÃO, se você tem um cão e um gato em casa não permita que eles compartilhem o mesmo alimento.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069
Não adianta querer reinventar a roda – o fato é que as necessidades nutricionais dos cães e dos gatos são bem distintas.
Enquanto cães são carnívoros facultativos e possuem um sistema digestivo apto para consumir carboidratos e vegetais, os gatos são considerados carnívoros estritos, ou obrigatórios, e necessitam da proteína animal em grande quantidade para garantir uma nutrição adequada.
Somente nas proteínas de origem animal encontramos o perfil de aminoácidos ideais para atender as necessidades dos felinos.
Gatos requerem uma dieta rica em taurina, um aminoácido encontrado somente em origem animal. Cada espécie tem a suas necessidades nutricionais específicas!
A diferença da alimentação entre gatos e cachorros
É muito mais perigoso para os gatos consumirem a dieta do cão, do que o contrário, já que dietas ricas em proteína são benéficas para eles, mas as diferentes formulações podem causar diarreia nos cães.
Mas os danos para os gatos que consomem ração de cão são muito mais graves. O alimento dos gatos deve ser desenvolvido especialmente para eles.
Se a ração do seu gatinho acabou, é melhor oferecer uma alternativa natural e segura para eles, mesmo que temporária.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.
Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.
E-book: Qual a melhor ração para o seu cachorro ou gato?
Descubra como proporcionar uma vida mais longa e saudável para seu cão ou gato com a orientação da Médica Veterinária, Bettina Michalak e da Chef Internacional e Pâtissier, Caroline Sprot.
Pesquisas mostram que a maioria dos tutores misturam alimentos frescos à dieta do seu pet – mas existe uma maneira correta de fazer isso sem prejudicar a saúde do pet por predispor a obesidade e doenças como a diabetes.
Os métodos neste e-book têm ajudado cães a superar inúmeras questões de saúde e até mesmo viver por mais tempo.