Você sabia que os pets comem menos no verão? Isso é completamente normal, mas há algumas ações que podemos fazer em relação a isso.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069
Ninguém imagina que isso faz diferença, mas existe uma variação de como o pet se alimenta no verão e no inverno.
Eu já ouvi muitas pessoas no verão falando “eu não sei o que está acontecendo com meu pet porque ele não quer comer”.
E o que acontece?
O organismo dos pets é extremamente inteligente, então ele sabe que para fazer o processo de digestão, o organismo precisa de calor.
E quando está em um dia muito quente é simplesmente natural que eles não queiram fazer esse processo de digestão.
Até porque o cão tolera o jejum muito melhor do que os humanos, na verdade certo jejum faz até bem pra eles, já os gatos não devem ficar sem comer por mais de 24 horas, pois é perigoso para eles.
Então vale levar isso em consideração, que o seu pet pode sim comer mais no inverno e menos no verão, e que isso não tem problema nenhum.
Ele até pode dar uma emagrecidinha no verão, mas é coisa que ele vai compensar depois no inverno.
Uma opção legal que você pode fazer são opções de petiscos refrescantes.
Você pode utilizar frutas e carnes para fazer sucos e petiscos congelados, com dicas simples como essas.
Dicas de preparo de petiscos refrescantes
- Cozinhe peito de frango com bastante água, desfie e congele em formas de gelo, ofereça após as refeições ou nas horas mais quentes do dia.
- Bata melancia (sem semente) em um mixer ou liquidificador e ofereça como suco ou até mesmo sorvete congelado em formas de gelo.
- Faça salada de frutas com maçã, banana, morango e suco de laranja natural para uma sobremesa refrescante e saudável.
- Coloque gelo no pote de água do seu animal para deixá-la mais geladinha.
- Congele água de coco em copinhos descartáveis para café, e ofereça sempre após as brincadeiras e passeios.
- Cozinhe carne moída com bastante água e bata no liquidificador ou em processador com iogurte natural (sem açúcar), pode ser oferecido como patê ou congelado.
- Congele bananas e bata no liquidificador com um pouco de iogurte natural ou água de coco para uma vitamina deliciosa e geladinha!
Seja criativo! Vários ingredientes podem ser utilizados, basta ficar longe do açúcar e sal e de ingredientes que são tóxicos aos pets, como uvas, passas e cebola.
Ofereça sempre com moderação!
A Comunidade Chef di Animale conta com inúmeras receitas de petiscos, biscoitos, bolos de aniversário, sobremesas e até mesmo o hambúrguer.
Mas, para os tutores que querem trazer mais saúde para o seu pet, mas longevidade de vida para os peludinhos, a Comunidade oferece um módulo inteiro sobre a AN.
A Alimentação Natural já ajudou diversos pets que se encontravam com problemas de saúde, até mesmo pets com câncer.
E é notável como a Alimentação Natural é muito superior a dieta a base de ração seca, aquelas convencionais encontradas em agropecuárias e em Pet Shop.
Por isso, a Comunidade aprofundou o assunto sobre a Alimentação Natural, aqui você irá aprender sobre a alimentação natural, como preparar e armazenar.
Seja para você fazer para o seu pet, ou até mesmo comercializar, pois é um ramo muito lucrativo, muitos tutores estão adeptos a AN.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.
Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.
E-book: Qual a melhor ração para o seu cachorro ou gato?
Descubra como proporcionar uma vida mais longa e saudável para seu cão ou gato com a orientação da Médica Veterinária, Bettina Michalak e da Chef Internacional e Pâtissier, Caroline Sprot.
Pesquisas mostram que a maioria dos tutores misturam alimentos frescos à dieta do seu pet – mas existe uma maneira correta de fazer isso sem prejudicar a saúde do pet por predispor a obesidade e doenças como a diabetes.
Os métodos neste e-book têm ajudado cães a superar inúmeras questões de saúde e até mesmo viver por mais tempo.