Veja a importância de orientar corretamente o seu cliente sobre pedidos e todas as informações necessárias, para que você não perca clientes.

Por Carol Sprot – Chef Internacional e Pâtissier

Você precisa orientar o seu cliente em relação a venda, em relação a detalhes que ele não é obrigado a saber, prazo de validade, condições de armazenamento e até mesmo sobre o pedido.

Já teve caso na Chef di Animale que ligaram para nós fazendo um pedido enorme de biscoito para revender na loja.

E eu pessoalmente entrei em contato com essa pessoa e falei “olha, eu acredito que você deva fazer um pedido menor”.

cliente
Ilustração da palavra clientes.

Quantidade X Qualidade: explique a diferença ao seu cliente

Eu mesma diminuo o pedido que estava entrando na Chef di Animale, porque eu tinha certeza que dessa forma a pessoa ia vender mais rápido e ia ficar contente com o resultado.

Posteriormente iria fazer um pedido com uma frequência maior também, pedidos menores, mas mais frequentes e isso faz sentido na confeitaria de cães e gatos.

Porque nós prezamos pela produção fresca dos produtos.

Nós não temos grandes estoques, inúmeras embalagens de biscoitos armazenados a pronta entrega.

Quando entra o pedido nós produzimos exatamente aquele número, exatamente o que a gente precisa para atender a demanda dos nossos clientes aqui.

As vezes pode até acontecer de faltar produto, mas como temos uma produção rápida, não é um grande problema para contornar a situação.

Desta forma é o melhor jeito para fazer os produtos da Confeitaria Pet com o padrão que fazemos, frescos!

A qualidade dos produtos sempre fideliza clientes!

E se por ventura acontecer um desabastecimento em sua empresa, explique ao seu cliente que você preza por produtos frescos.

Ela certamente vai entender o que você quer dizer e também vai voltar a fazer pedido.

Obviamente, existem várias estratégias para evitar o desabastecimento e também ter um estoque cheio, afinal quanto mais estoque, mais dinheiro parado.

Por isso, acompanhe os seus resultados financeiros ao longo dos anos, com isso, você já terá uma base de como deverão ser as compras e produção em cada mês.

Na Comunidade Chef di Animale priorizamos sempre a utilização de ingredientes frescos para a produção, pois assim você sempre irá proporcionar o melhor ao seu cliente.

Orientamos aos nossos alunos a priorizar determinadas compras, como a de proteínas, frutas e verduras, quando possível, serem diárias.

Já que assim você sempre estará com produtos frescos, e com alta qualidade, seu cliente irá perceber esse cuidado.

Isso é muito mais importante do que focar em produzir em grande escala para ter um grande estoque.

Priorize a qualidade e não a quantidade.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.

 

Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.

Consultoria de alimentação natural para cães e gatos

Bettina Michalak é a sua solução para oferecer uma alimentação saudável e natural ao seu cão ou gato. Como Médica Veterinária especializada em dietoterapia e nutracêutica de pets, você terá através de um atendimento personalizado o acompanhamento para melhorar a qualidade de vida e saúde dos seu pet.

Além disso, oferece um atendimento especializado para pets com problemas de saúde que necessitam de uma dieta específica para combater as doenças e melhorar a qualidade de vida.

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