Humanize seu perfil social se você quer aumentar suas vendas. Mas afinal, por que isso é tão importante e pode influenciar nas minhas vendas? Venha saber mais!

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069

Se existe algo que eu preciso te dizer é: não tenha vergonha de aparecer, eu tenho certeza que o teu cliente vai gostar disso.

E pode ser um diferencial perante os teus concorrentes, por mais que esteja numa cidade pequena e as pessoas as vezes possam falar mais do que deveriam umas das outras.

É fundamental você expor a sua marca através de um nome.

Humanize seu perfil social
Mulher em uma gravação, atrás do microfone.

Entenda a importância de você aparecer em suas redes sociais

Se você não fizer, daqui a pouco terá um concorrente que fará e certamente irá abraçar uma fatia do mercado que você até então não abraçava.

Não estremeça na base nessa hora, esteja firme e consistente, afinal quando você aparece acaba criando uma autoridade e aquela pessoa confia no que você está falando.

Torna mais humano, torna mais próximo, ainda mais agora que estamos vivendo com as redes sociais frequentemente.

Perca a vergonha, tem muitas pessoas que falam: “ah, ela acha que é blogueira agora”, nós estamos trabalhando, o que as blogueiras também fazem.

Trabalho, é trabalho, ninguém quer curtidas por diversão apenas, queremos trabalhar, fortalecer a nossa empresa, vender, faturar, lucrar e realizar.

Aos poucos você perde a vergonha e vai falando.

Eu me lembro os primeiros vídeos da Chef di Animale, nós achávamos que iríamos morrer, não queria publicar de jeito nenhum.

Mas fomos acreditando, falando, e agora já somos capazes de produzir os conteúdos de forma mais natural.

Entenda a conexão que você cria com o seu público

Se você não aparece em seu perfil social, como as pessoas irão saber quem está por trás da empresa?

Aparecer gera conectividade, você cria uma conexão com seu público, e isso é ótimo para a conversão em vendas.

Pois assim seu público tem o sentimento de pertencimento a sua marca, ele se sente familiarizado, e terá preferência em comprar com você.

Mas afinal, o que é humanização do perfil?

A humanização do perfil social nada mais é que você trazer o “lado humano” para o digital, mostrar os processos de produção, o backstage da sua Confeitaria Pet.

É necessário criar essa relação de proximidade com o seu público, conte como foi seu dia, seus problemas e como você os resolveu.

Vamos deixar aqui algumas dicas para humanizar o seu perfil social:

  • procure sempre abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, e responda em vídeo;
  • mostre os bastidores da sua produção, de onde você faz as fotos dos seus produtos, de onde você compra suas matérias-primas, etc;
  • se você tiver uma equipe, apresente-os, uma dica legal é em seu perfil deixar um post ou um destaque no Instagram exclusivo para sua equipe;
  • compartilhe suas histórias e conquistas;
  • mostre seus erros e o que você aprendeu com eles;
  • tente sempre interagir com seu público, incentive seus clientes a fazerem menções a sua marca, reposte, responda os comentários e as reações;
  • use e abuse dos vídeos, procure sempre utilizar todas as ferramentas que o Instagram disponibiliza, os vídeos geram muita conexão;
  • tenha sua identidade, você pode se inspirar em outra pessoas, mas não imite ninguém, plágio é crime;
  • tenha um espaço no seu perfil para a “prova social”, que nada mais é que feedbacks dos seus clientes sobre o seu produto;
  • compartilhe com seu público algum produto, livro ou comida que você experimentou e gostou;
  • peça feedbacks sobre determinado produto ao seu público, as pessoas gostam de sentir que de alguma forma ajudou alguma pessoa a partir da sua experiência.
As redes sociais possuem muita importância nas vendas da sua empresa

Na Comunidade Chef di Animale ensinamos a importância que as redes sociais possuem, e como elas tem o poder de conversão em vendas.

A Comunidade possui aulas sobre vendas e marketing, onde ensinamos algumas dicas como estas acima.

As redes sociais tem um papel muito importante nas vendas, mas é necessário que você saiba utilizar ao seu favor, e consiga impulsionar suas vendas.

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