O consumo de bebidas alcoólicas por felinos pode ser extremamente prejudicial, colocando a vida do animal em sério risco. Vamos entender os perigos e por que esse tipo de bebida deve ser evitado a todo custo.

Gato pode tomar bebidas alcoólicas?
Não, gato não pode tomar bebidas alcoólicas em nenhuma circunstância. O álcool é altamente tóxico para os felinos e outros animais de estimação. Mesmo pequenas quantidades podem causar uma série de problemas graves, como desorientação, arritmia cardíaca e, em casos mais severos, levar o gato ao coma.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

BEBIDAS ALCOÓLICAS
BEBIDAS ALCOÓLICAS

Quais são os riscos do álcool para gatos?
Além de causar desorientação, o consumo de álcool pode levar à intoxicação alcoólica. Isso pode resultar em falência respiratória, desaceleração dos batimentos cardíacos e transtornos gastrointestinais, como vômitos e diarreia. Nenhuma bebida alcoólica, como vinho, cerveja ou destilados, deve ser oferecida aos felinos. Até mesmo alimentos que contenham álcool em sua composição devem ser evitados.

Conclusão
O álcool é extremamente perigoso para os felinos, podendo causar intoxicação, arritmia cardíaca e até mesmo levar ao coma. Gato não pode tomar bebidas alcoólicas em hipótese alguma. Sempre mantenha bebidas alcoólicas fora do alcance dos gatos e preste atenção a produtos que possam conter álcool em sua composição.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes. 

Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!