Uma coisa é certa: o marketing faz toda a diferença para alavancar as vendas de uma empresa. Listo aqui algumas dicas de como fazer a sua publicidade de forma prática e eficiente.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

Você pode começar fazendo o seu próprio marketing, sem grandes investimentos e dando um passo de cada vez.

marketing
Gráfico de crescimento.

Dicas de como fazer marketing para o seu negócio

1 – Marketing começa pelo básico

Queremos fazer tudo ao mesmo tempo e nos esquecemos de fazer o principal, que é o básico.

Construir uma rotina e um planejamento faz toda diferença.

Observe onde está a sua maior necessidade, defina seu público, entenda o seu cliente, crie um slogan e nunca se esqueça do seu objetivo final.

2 – Consistência é a chave

Crie agenda de publicações e poste todos os dias.

As redes sociais estão aí para ajudar e muito uma empresa a se destacar.

Use os stories, reels, todas as ferramentas de interação, e a maior quantidade de redes sociais possível.

Não desanime com a baixa audiência no início e mantenha a consistência, os resultados certamente vão aparecer.

3 – Qualidade é necessário

Tire boas fotos do seu produto, se preocupe com a iluminação e monte boas artes.

Hoje, as câmeras dos celulares já possuem capacidade de tirar ótimas fotos, e com um pouco de pesquisa e conhecimento é possível fazer lindas fotos.

Para montar artes, você pode utilizar diversos aplicativos gratuitos disponíveis no mercado, há quem faça suas artes somente com as ferramentas do Instagram e a criatividade vale muito nessa hora.

Você também pode contratar freelancers em design gráfico para te auxiliar nesse processo.  

4 – Impulsione suas publicações

Investir em tráfego pago da forma correta trás resultados imediatos.

Porém, não caia em botões e opções automáticas de impulsionamento.

Você deve direcionar esse investimento ao seu público real.

Para isso, você pode precisar de ajuda de alguém que entenda da área, e encontramos diversas dicas sobre isso na internet.

Especialistas recomendam reservar de 5 a 10% do faturamento para o marketing, então tenha isso como meta.

5 – Perca a vergonha

As pessoas tendem a confiar mais no produto quando sabem quem está por trás da sua criação.

Nos tempos de hoje precisamos nos adaptar à demanda do mercado que está cada vez mais comprando pela internet.

Aparecer nos stories, criar conteúdo de valor, explicar o seu produto, o processo que é feito, os cuidados tomados certamente vai agradar o seu cliente.

Isso faz muita diferença principalmente para pequenas marcas.

6 – O cliente é o rei

O atendimento deve ser impecável.

Não demore para atender o cliente, ou passar um orçamento.

Não há nada mais desagradável do que querer um produto e demorar para ter um retorno.

Grave e salve o nome de todos os clientes.

Retome contato com clientes antigos.

Fazer seu cliente se sentir importante muitas vezes trás mais resultado a longo prazo.

Na Comunidade Chef di Animale deixamos a disposição várias dicas para estruturar o seu negócio no ramo pet.

Debatemos com propriedade com os nossos alunos sobre todos os desafios enfrentados ao começar um negócio do zero.

E visamos com isso, minimizar os possíveis erros dos nossos alunos, traçamos um caminho mais assertivo para que eles tenham uma direção.

Entendemos bem como é difícil começar, é muita burocracia, são coisas novas que muitos ainda não conhecem.

Por isso presamos em prestar todo suporte nessa nova caminhada, para que os nossos alunos tenham sucesso em seus negócios.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.

 

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