Busque sempre aprender novas táticas para vender seu produto e conseguir prospectar novos clientes, é preciso ter estratégias diferentes e não ter apenas uma.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069
Se você quer vender seus produtos na Confeitaria Pet ou na Alimentação Natural para Cães e Gatos, precisa ter um comercial muito bem definido.
Por exemplo, eu sou médica veterinária, e tecnicamente não sei nada de vendas, não sei nada de marca, de comercial, do que que eu vou fazer para vender.
Mas uma coisa é fato: eu não tenho como depender só das mídias sociais, dos conteúdos na internet ou da sorte bater na minha porta para vender.
Tenha estratégias de vendas bem definidas
Esperar o cliente vir até você, pode até acontecer, mas será que as vendas vão cobrir todo o seu custo e te dar lucro o suficiente para você continuar crescendo?
Você tem que ir atrás do seu cliente, tem que pelo menos estudar uma forma com que você vai conseguir chegar a esse cliente.
Qual que é o seu objetivo, como que você vai chegar até ele, fazendo parcerias?
Conversando com veterinários? Mostrando o seu produto em creches, adestradores ou em passeios?
Por isso, reserve pelo menos 1 hora do seu dia (para começar), principalmente se você for a pessoa responsável por fazer tudo.
Que é a grande realidade da maioria das pessoas que estão começando, e neste período diário busque maneiras de vender o teu produto nem que seja estudar os seus clientes.
Ou seja, para entender o que eles realmente querem.
Quanto mais pessoas você abordar, maiores serão as chances de você vender seus produtos!
Dicas para aplicar em suas vendas
Vamos listar algumas dicas para que você aplique em suas vendas e consiga potencializá-las.
- aproveite sempre as datas comemorativas para ter um cardápio diferenciado e atrair novos clientes;
- aposte em receitas tipicamente humanas, esses produtos tendem a chamar mais atenção dos tutores;
- tenha um perfil em alguma rede social e sempre esteja atualizando essa rede, com fotos, vídeos e informações dos seus produtos;
- ofereça sempre algum brinde ao seu cliente, e peça que ele poste foto do seu produto nas redes sociais te marcando;
- tenha uma área da sua rede social destinada a “prova social”, onde você vai deixar salvo as marcações dos seus clientes;
- quando possível invista no marketing da sua empresa, tenha um perfil profissional e patrocine esse perfil;
- nada melhor que o boca-a-boca, então ofereça mimos aos clientes que trouxerem novos clientes;
- sempre procure participar de feiras pet friendly, através delas você consegue alcançar inúmeros potenciais clientes.
Na Comunidadd Chef di Animale temos um módulo destinado apenas ao marketing e vendas, entendemos como isso é importante para o crescimento do negócio.
Ter uma estratégia de marketing e vendas definido é muito importante para que seja possível traçar e atingir metas.
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