Para você crescer nas suas redes socais é necessário um começo, mas como iniciar com um perfil do zero? É uma tarefa muito importante para o seu negócio.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069

Uma dúvida frequente é de “como começar um perfil do zero”.

A resposta pode não ser o que você esperava, mas é simples: apenas comece agora!

O quanto antes você começar, mais cedo terá resultados.

O que a maioria das pessoas fazem é pedir para alguns familiares e amigos seguirem, pra dar um pequeno “volume” sabe?

Não vejo problema nisso, até porque esse volume geralmente não irá ultrapassar 100 pessoas.

perfil
Mulher com o celular na mão.

Devo pedir para familiares e amigos me seguirem nas redes socias?

Entretanto, saiba que é muito melhor ter um perfil com apenas 20 pessoas seguindo, mas que compram, do que 100 amigos e familiares que não compram e sequer interagem.

Uma sugestão interessante, ao invés de simplesmente pedir para seguirem é conquistar alguma prova social.

Mas afinal, o que é prova social?

Nada mais é do que alguém que compra o seu produto e diz publicamente de alguma maneira que ele é bom.

Por exemplo, aqui na Chef di Animale todos os dias recebemos marcações de pets que compraram algum produto nosso.

Principalmente kit festa e bolo pet e decidiram compartilhar com as pessoas próximas, através das mídias sociais.

O que nós fazemos com isso?

Baixamos as imagens e vídeos e posteriormente, postamos em nosso feed.

Com isso, outras pessoas visualizam aquela publicação e automaticamente, se elas têm um pet, pensam em fazer o mesmo para eles.

Simples né? Então uma dica para começar é justamente isso, se não conseguir vender, ofereça para amigos e familiares os seus produtos.

Peçam para eles fotografarem e marcar a sua empresa. Assim você poderá usar esse conteúdo como prova social.

O segundo passo

Agora que você já tem um perfil com prova social, e talvez alguns seguidores, está na hora de mostrar isso ao mundo.

Que tal impulsionar (patrocinar) esse conteúdo? Faça a distribuição apenas para a sua cidade, para começar, e deixe rodar por no mínimo de 7 a 30 dias.

No final desse período, substitua o criativo (foto ou vídeo usado) para não ficar repetitivo, e siga fazendo isso sem parar, que logo verá o número de seguidores crescer e os clientes também!

Além disso, com essa prova social, você terá um feedback dos clientes, se está bom ou não, se tinha uma palatabilidade boa ou se não.

Outra coisa importante: não adianta ficar na “maçã é bom, tem vitamina C“, aquelas publicações que vemos em todas as páginas que trabalham com alimentos.

Busque informações novas, aproveite o conteúdo aqui da Comunidade Chef di Animale, posta algo que você aprendeu.

Você vai ver como as pessoas vão começar a responder isso de forma positiva, e vai começar a mostrar autoridade, confiança e segurança no que você está falando.

Mas faça sempre, constantemente, não se deixe levar por fazer uma dancinha para postar só.

Faça os seus seguidores terem na sua empresa uma fonte de informação. Assim você terá mais chances de converter isso em resultados financeiros e reconhecimento.

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