Entenda os perigos desse ingrediente para seu cachorro

Cães podem comer alho-poró?

A resposta para a pergunta “cães podem comer alho-poró?”, é simples e direta: não, não podem. O alho-poró pertence à mesma família da cebola, um ingrediente altamente proibido para cães e gatos. O consumo de qualquer quantidade, por menor que seja, pode levar a uma intoxicação grave, incluindo anemia hemolítica, uma condição potencialmente fatal para os animais.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

alho-poró
alho-poró

O que oferecer no lugar de alho-poró?

 

Ervas e temperos naturais podem ser excelentes substitutos, fornecendo sabor e benefícios à saúde dos cães. No entanto, é fundamental evitar ervas e temperos tóxicos como o alho-poró. Se você está em dúvida sobre quais temperos são seguros, consulte sempre fontes confiáveis, como a Chef di Animale.

Conclusão

Cachorros podem comer alho-poró?

De maneira alguma. O alho-poró, assim como a cebola, é extremamente tóxico para os cães, e seu consumo pode levar a sérios problemas de saúde. Proteja seu cão mantendo esses ingredientes fora do alcance e oferecendo uma dieta segura e balanceada.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

https://www.dogster.com/dog-nutrition/can-dogs-eat-leekshttps://www.petpoisonhelpline.com/poison/leeks/

Comunidade Chef di Animale​

Transforme seus sonhos em realidade com nosso treinamento on-line de Alimentação Natural e Confeitaria Pet. Aulas práticas em vídeo, apostilas de apoio e suporte com especialistas, você terá tudo o que precisa para criar suas próprias receitas de maneira segura e eficiente.