Cachorro pode tomar cerveja? Entenda os riscos!

Afinal de contas, cachorro pode tomar cerveja ou não?

Cachorro pode tomar cerveja?

De forma alguma. Oferecer cerveja ou qualquer tipo de álcool para cães é extremamente prejudicial à saúde deles. Infelizmente, algumas pessoas acham que dar um gole de cerveja para seu pet pode ser divertido e inofensivo, mas isso não é verdade.

nar dapibus leo.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

CERVEJA
CERVEJA

Cachorro pode beber cerveja?

Não, nunca. O álcool é altamente tóxico para os cães, e até mesmo pequenas quantidades podem causar sérios problemas de saúde. Entre os malefícios, podemos citar:

  • Vômito e diarreia: Reações comuns e imediatas ao consumo de álcool.
  • Depressão do sistema nervoso central: O cão pode ficar desorientado e perder o equilíbrio, sem entender o que está acontecendo.
  • Mudanças na frequência cardíaca e dificuldade para respirar: Podem surgir complicações graves que ameaçam a vida do seu pet.
  • Coma ou morte: Em casos extremos, o consumo de álcool pode levar a consequências fatais.
  • Torção gástrica: Bebidas fermentáveis como a cerveja podem causar torção gástrica, uma condição potencialmente fatal para os cães.

Conclusão

Cachorro pode tomar cerveja?

Definitivamente não. É importante entender que o álcool é uma substância tóxica para os cães, e qualquer quantidade pode ser prejudicial. Nunca ofereça cerveja ou qualquer bebida alcoólica ao seu melhor amigo.

Cachorro pode beber cerveja?

Não, e essa prática deve ser totalmente evitada. Priorize sempre a saúde e o bem-estar do seu cão, oferecendo apenas alimentos e bebidas seguros para eles.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

https://www.petpoisonhelpline.com/poison/alcohol/https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/1953418/https://www.akc.org/expert-advice/vets-corner/is-alcohol-dangerous-for-dogs/

São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes. 

Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!