O torresmo é um alimento muito apreciado por nós humanos, e seu cheiro atrai facilmente os cães, mas será que cachorro pode comer torresmo?
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069
Muitos tutores têm o hábito de compartilhar seus alimentos com os cães, principalmente quando eles vêm com os olhinhos pidões, não há como resistir, né?
Porém, nem todos os alimentos podem ser ofertados aos cães, alguns alimentos fazem mal para os cachorros.
Será que cachorro pode comer torresmo?
A resposta é não! De forma alguma você pode ofertar torresmo para o seu pet. O torresmo é feito a partir das partes gordurosas do porco.
Além de ser produzido em óleo, o que eleva ainda mais seu teor de gordura e caloria, o que acaba ajudando no ganho de peso dos cachorros.
Tendo isso em vista, o torresmo é um alimento que cachorro não pode comer!
A obesidade em cachorros e gatos pode desencadear uma séria de doenças, por isso é importante cuidar da dieta do seu pet.
O torresmo possui uma quantidade muito elevada de gorduras em comparação a um alimento completo, que atenda todas os requisitos nutricionais dos pets.
Cachorro comeu torresmo, o que fazer?
Se o seu cão comeu torresmo por acidente, você não precisa ficar nervoso, o torresmo não irá desencadear nenhuma reação alérgica ou algo do tipo.
Tendo em vista que ele não é um alimento tóxico para cachorro, e uma pequena quantidade também não resultará em obesidade canina.
Porém, por ser um alimento rígido, e de acordo com a forma em que seu pet mordeu, ele pode causar engasgos e incomodo na garganta.
Fazendo que o seu pet tenha regurgitação, além de outros sintomas que podem surgir após a ingestão do torresmo, como vômitos e diarreias.
Por isso, você deve acompanhar os sintomas do seu pet pelas próximas 48 horas, para analisar se houve agravamento dos sintomas.
Caso sim, procure imediatamente o médico veterinário do seu cachorro, já que pode ocorrer a obstrução intestinal.
Cachorro não pode comer carne suína?
De uma forma mais ampla, os cachorros podem comer carne suína, desde que sejam cortes magros.
Nada de oferecer bacon para o seu amiguinho, viu?
O corte mais recomendado da carne suína para cachorro, sem dúvidas, é o mignon. Por ser o corte mais magro da carne suína.
Já que o cachorro pode comer carne de porco, orientamos que não seja utilizado nenhum tempero tóxico para cães.
Como é o caso da cebola e cebolinha, caso você queira temperar há opções saudáveis e seguras, como o orégano e o manjericão.
Porém, a carne suína, como qualquer outra carne deve ser ofertada respeitando as quantidades recomendadas para o seu cachorro.
Ela pode ser utilizada na dieta de alimentação natural, como ensinamos aqui na Comunidade Chef di Animale.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.
Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.
São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes.
Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!