Cachorro pode comer talo de couve crua? Saiba como aproveitar esses nutrientes para a saúde do seu pet.

A verdade sobre talo de couve crua para cães

Talo de couve crua é seguro para cães?

Cachorro pode comer talo de couve crua? Na verdade, sim, e essa é uma ótima maneira de aproveitar os restos dos alimentos que normalmente descartamos para oferecer aos nossos cães. Nós podemos utilizá-los de diversas formas, como petiscos ou na preparação de receitas. Por exemplo, talos e folhas de vegetais como couve e cenoura podem ser utilizados em caldos de ossos, como mostramos no nosso Livro de Receitas para Cães E Gatos.

Estudos mostram que o consumo de vegetais verdes escuros e alaranjados na alimentação de animais da raça Scott pode reduzir consideravelmente a prevalência do aparecimento de câncer de bexiga nessa raça. Então, sempre que você está introduzindo um petisco natural na alimentação do seu pet, você está beneficiando-o através do fornecimento de nutrientes que não existiam na sua dieta principal.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

COUVE CRUA
COUVE CRUA

Cães podem comer talo de couve crua com segurança e ainda obter muitos benefícios de saúde. O coentro, por exemplo, atua na destoxificação do organismo, removendo metais pesados e ajudando na digestão, sendo ótimo para cães com problemas digestivos, como gastrite.

Benefícios e cuidados ao oferecer talo de couve crua para cachorros

  • Nutrição adicional: O talo de couve crua é rico em nutrientes que podem complementar a dieta do seu cachorro, fornecendo minerais e fitoterápicos que melhoram a imunidade e o funcionamento do organismo.
  • Prevenção de doenças: A inclusão de vegetais verdes escuros na alimentação dos cães pode ajudar na prevenção de doenças como o câncer.
  • Versatilidade: Você pode oferecer os talos crus como petiscos ou incluí-los em receitas caseiras, como caldos e refeições preparadas.

Cachorros podem comer talo de couve crua desde que sejam oferecidos de maneira segura e adequada, garantindo uma alimentação balanceada e benéfica para a saúde do animal.

Como oferecer talo de couve crua para seu cão

Para oferecer talo de couve crua de forma segura, siga estas recomendações:

  1. Lave bem os talos: Certifique-se de lavar bem os talos para remover qualquer sujeira ou pesticida.
  2. Ofereça em pequenas quantidades: Introduza os talos na alimentação do seu cão aos poucos, observando se ele gosta e se não há reações adversas.
  3. Use em receitas: Incorpore os talos em receitas caseiras, como caldos de ossos, para adicionar valor nutricional à dieta do seu cão.

Cão pode comer talo de couve crua e se beneficiar dos nutrientes que este vegetal oferece, ajudando a complementar a alimentação de forma saudável e natural.

Conclusão

Cachorros podem comer talo de couve crua, aproveitando os benefícios nutricionais que esse vegetal oferece. Além de serem uma forma sustentável de utilizar alimentos, os talos de couve crua podem ajudar na prevenção de doenças e no fornecimento de nutrientes essenciais. Lembre-se de sempre oferecer alimentos de forma segura e em quantidades moderadas.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

• https://www.rover.com/blog/can-my-dog-eat-kale/#:~:text=Yes!,%2C%20immune%20system%2C%20and%20more.
• https://www.petmd.com/dog/nutrition/can-dogs-eat-kale
• https://www.masterclass.com/articles/can-dogs-eat-kale
• https://www.dogster.com/dog-nutrition/can-dogs-eat-kale
• https://www.trustedhousesitters.com/blog/pets/can-dogs-eat-kale/

E-book: Qual a melhor ração para o seu cachorro ou gato?

Descubra como proporcionar uma vida mais longa e saudável para seu cão ou gato com a orientação da Médica Veterinária, Bettina Michalak e da Chef Internacional e Pâtissier, Caroline Sprot.

Pesquisas mostram que a maioria dos tutores misturam alimentos frescos à dieta do seu pet – mas existe uma maneira correta de fazer isso sem prejudicar a saúde do pet por predispor a obesidade e doenças como a diabetes.

Os métodos neste e-book têm ajudado cães a superar inúmeras questões de saúde e até mesmo viver por mais tempo.