Saiba se a pitaya pode ser oferecida ao seu cachorro e quais são os benefícios e cuidados ao introduzir esta fruta na dieta do seu cão.

Cachorro pode comer pitaya?

Sim, cachorro pode comer pitaya. Também conhecida como fruta do dragão, a pitaya pode ser compartilhada com os nossos cães, seja ela branca, rosa ou roxa. A pitaya é uma fruta tropical com pouquíssimas calorias e muitos nutrientes benéficos, incluindo antioxidantes. No entanto, como acontece com qualquer novo alimento, ela deve ser oferecida com moderação, já que a pitaya também é rica em fibras e o excesso pode causar transtornos digestivos.

Benefícios da pitaya para cachorros

Os antioxidantes presentes na pitaya ajudam o organismo a combater os danos causados pelos radicais livres. Além disso, a pitaya é muito rica em água, o que auxilia na hidratação dos cães. Suas vitaminas incluem a vitamina C, um antioxidante natural importantíssimo para a saúde do sistema imunológico. A pitaya tem um baixo índice glicêmico, então seu consumo com moderação pode até mesmo ajudar a regular o nível de açúcar no sangue.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

pitaya
pitaya

Cachorros podem comer pitaya?

Sim, cachorros podem comer pitaya, mas é fundamental oferecer a fruta com moderação para evitar qualquer desconforto gastrointestinal. Pitaya faz mal para cachorro se consumida em excesso, devido ao seu alto teor de fibras, o que pode causar diarreia ou outros problemas digestivos.

Cachorro pode comer pitaya vermelha e roxa?

Sim, cachorro pode comer pitaya vermelha e cachorro pode comer pitaya roxa. Essas variedades têm colorações vibrantes devido à presença de antioxidantes chamados betalainas, que possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. No entanto, sempre ofereça em pequenas quantidades para observar como o seu cão reage à fruta.

Pitaya é tóxica para cachorro?

Não, a pitaya não é tóxica para cães. Cachorro pode comer pitaya branca e outras variedades sem problemas, desde que seja oferecida sem casca e em pequenas porções. A pitaya é uma fruta segura e nutritiva, desde que introduzida gradualmente na dieta do seu cão.

Como oferecer pitaya para cachorros

Antes de oferecer pitaya ao seu cachorro, lave bem a fruta, retire a casca e corte-a em pedaços pequenos. Isso facilita a ingestão e ajuda a evitar engasgos.

Posso dar pitaya para cachorro em qual quantidade?

Sempre com moderação, observando sempre a reação do seu cão. Se ele apresentar qualquer sinal de desconforto, consulte um veterinário.

Conclusão

Em resumo, cachorro pode comer pitaya e se beneficiar dos seus nutrientes e propriedades antioxidantes. A pitaya é uma opção saudável e hidratante, desde que oferecida de maneira adequada e com moderação.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

• https://www.masterclass.com/articles/can-dogs-eat-dragon-fruit
• https://nordexotic.com/blog/can-dogs-eat-dragon-fruits-a-comprehensive-guide

Comunidade Chef di Animale​

Transforme seus sonhos em realidade com nosso treinamento on-line de Alimentação Natural e Confeitaria Pet. Aulas práticas em vídeo, apostilas de apoio e suporte com especialistas, você terá tudo o que precisa para criar suas próprias receitas de maneira segura e eficiente.