Entenda os benefícios e os cuidados ao oferecer esse alimento

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

Cachorro pode comer pescoço de frango?

Sim! O pescoço de frango pode ser oferecido a cães, especialmente cru. Esse corte contém ossos carnudos e cartilaginosos, tornando-se um ingrediente muito comum em dietas cruas com ossos ou até mesmo como petisco natural.

frango todo dia
pescoço de frango

Quais são os benefícios do pescoço de frango para cães?

O pescoço de frango é rico em colágeno, o que favorece a saúde das articulações. Além disso, mastigar esse alimento auxilia na limpeza dos dentes e mantém o hábito natural de roer do seu pet. Para cães pequenos, esse corte é uma ótima opção, pois os ossos são mais simples de mastigar e engolir.

Cachorro pode comer pescoço de frango cozido?

Não! O pescoço de frango nunca deve ser oferecido cozido, pois o processo de cozimento altera a estrutura do osso, tornando-o mais rígido e quebradiço, o que aumenta o risco de perfurações e engasgos.

O pescoço de frango pode ser usado para alimentos funcionais?

Sim! Além de ser um ótimo cru, ele pode ser utilizado no alimento de receitas funcionais, como a geleia de colágeno, que fortalece articulações e ossos. Essa é uma forma saudável e natural de complementar a dieta do seu cão.

Conclusão

O pescoço de frango é um ótimo alimento para cães quando oferecido cru, pois fornece colágeno e ossos carnudos para uma dieta balanceada. No entanto, nunca deve ser servido cozido para evitar riscos.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

E-book: Qual a melhor ração para o seu cachorro ou gato?

Descubra como proporcionar uma vida mais longa e saudável para seu cão ou gato com a orientação da Médica Veterinária, Bettina Michalak e da Chef Internacional e Pâtissier, Caroline Sprot.

Pesquisas mostram que a maioria dos tutores misturam alimentos frescos à dieta do seu pet – mas existe uma maneira correta de fazer isso sem prejudicar a saúde do pet por predispor a obesidade e doenças como a diabetes.

Os métodos neste e-book têm ajudado cães a superar inúmeras questões de saúde e até mesmo viver por mais tempo.