Descubra como o orégano pode ser benéfico para a saúde do seu cachorro e como incluí-lo na dieta de forma segura.

Cachorro pode comer orégano?

Sim, esse tempero é rico em vários componentes interessantes do ponto de vista nutricional, como a luteolina, um flavonoide antioxidante que ajuda o corpo a combater os radicais livres, promovendo um envelhecimento saudável e cuidando da saúde cerebral dos nossos amigos. Além disso, a luteolina pode ter efeitos anticancerígenos e antialérgicos.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

orégano
orégano

Benefícios do orégano para cães

O orégano também pode ter outras funcionalidades, como seu poder digestivo de facilitar a digestão dos alimentos. Além de melhorar a digestão, ele ajuda a evitar os desconfortos causados por gases e inchaço. Vale ressaltar que a quantidade de orégano ou de ervas e temperos em geral que podemos oferecer aos cães é muito pequena, similar ao uso culinário, e não em forma de suplementos. Esses temperinhos são verdadeiras farmácias nutricionais, muito ricos nutricionalmente, portanto lembre-se de oferecer pequenas porções para o seu melhor amigo.

Conclusão

Cachorro pode comer orégano?

Sim, e ele oferece muitos benefícios para a saúde do seu cão. Seja para promover um envelhecimento saudável, cuidar da saúde cerebral, ou ajudar na digestão, o orégano é uma excelente adição à dieta do seu cachorro.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

• https://www.dogcancer.com/articles/diet-and-lifestyle/parsley-basil-oregano/
• https://www.preventivevet.com/dogs/herbs-spices-for-dogs
• https://www.mdpi.com/2076-2615/13/15/2527
• https://addictionpet.com/blog/oregano-dog-food/

São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes. 

Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!