Saiba por que esse tempero é perigoso para cães
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069
Cachorro pode comer noz-moscada?
Não! A noz-moscada é tóxica para cães devido à presença de miristicina, uma substância que pode causar sérios efeitos colaterais e colocar a saúde do animal em risco.

Quais são os riscos da noz-moscada para cães?
O consumo de noz-moscada pode provocar vômitos, diarreia, tremores musculares, fraqueza, aumento da frequência cardíaca e até convulsões. Em grandes quantidades, a intoxicação pode levar à morte. Mesmo pequenas doses já são perigosas, então é melhor evitar totalmente esse tempero na alimentação do animal de estimação.
A noz-moscada é igual às outras nozes?
Não! A noz-moscada é um tempero usado ralado para dar sabor e aroma aos alimentos, enquanto a noz tradicional (aquela que lembra um cérebro) pode ser consumida pelos cães com moderação. Muitas pessoas acreditam que todas as nozes e castanhas são tóxicas para cães, mas isso não é verdade. As realmente perigosas são a noz-moscada e a macadâmia.
Quais castanhas e temperos são seguros para cães?
Nozes tradicionais, castanha-do-pará, castanha-de-caju e amendoim são opções seguras e até saudáveis para os cães quando oferecidas corretamente. Além disso, temperos como canela, cúrcuma, + salsinha, coentro e alecrim são funcionais e podem trazer benefícios à saúde do animal de estimação, como ação antioxidante e anti-inflamatória.
Conclusão
A noz-moscada é extremamente perigosa para os cães e deve ser evitada em todo o custo. Em vez disso, opte por temperos seguros e nutritivos para garantir uma alimentação equilibrada e funcional para o seu pet.
Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!
• https://www.petmd.com/dog/nutrition/can-dogs-have-nutmeg
• https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/can-my-dog-eat-nutmeg/
• https://www.masterclass.com/articles/can-dogs-have-nutmeg#70BNWSaCRKdQx6b2GLYpNa
São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes.
Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!