Saiba como o manjericão pode ser um aliado na saúde do seu cão e como incluí-lo na dieta.
Cachorro pode comer manjericão?
Com certeza sim. Essa erva super aromática contém ômega 3 e ômega 6 em proporções anti-inflamatórias. Além disso, o manjericão é rico em vitaminas, como a vitamina A, que cuida da saúde dos olhos, e a vitamina K, que ajuda a reduzir dores dos seus pets. Também contém minerais como o cálcio e o ácido fólico.
Benefícios do manjericão para cães
Estudos mostram que o consumo de manjericão reduz a atividade inflamatória em indivíduos obesos e suas propriedades antibacterianas são tão fantásticas que adicionar um pouco de manjericão na comida que será guardada na geladeira vai ajudar a protegê-la dos microrganismos. Boa notícia também para o cérebro do seu pet, já que o consumo de manjericão ajuda a melhorar os parâmetros cognitivos.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069
Utilização do manjericão na alimentação
É possível utilizar diversas ervas e temperos comuns na nossa culinária, inclusive no livro de receitas para cães e gatos você encontra ótimas alternativas de utilização funcional, como um molho pesto pet. Cachorros podem comer manjericão e aproveitar todos esses benefícios, ou seja, um cão pode comer manjericão de forma segura e saudável.
Manjericão na dieta dos cães
Cães podem comer manjericão fresco ou seco, mas sempre em pequenas quantidades. Essa erva pode ser um excelente complemento nutricional, ajudando a manter a saúde do seu cão em dia.
Conclusão
O manjericão é uma erva segura e benéfica para os cães, quando oferecido com moderação. Suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e de suporte cognitivo fazem dele um ótimo complemento para a dieta do seu cão.
Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!
• https://www.rover.com/blog/can-my-dog-eat-basil/#:~:text=Dogs%20can%20eat%20basil%20safely,and%20Board%2DCertified%20Veterinary%20Nutritionist.&text=Basil%20is%20healthy%20for%20dogs%20to%20eat%20in%20small%20quantities.
• https://www.tryoriginlabs.com/blogs/pet/can-dogs-eat-basil-the-ultimate-guide
• https://gb.mypetsensitivity.com/blogs/news/can-dogs-eat-basil-is-basil-safe
São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes.
Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!