Saiba como o gengibre pode ser uma adição saudável na dieta do seu cachorro.
Cachorro pode comer gengibre?
Sim, essa é uma especiaria que eu gosto muito de utilizar e recomendar para meus pacientes e clientes. O gengibre é uma raiz com muitas propriedades funcionais e pode ser oferecida tanto em pó quanto na sua forma natural. Evite apenas o gengibre em conserva. Dê preferência às raízes que já estejam germinando, pois elas concentram mais compostos bioativos funcionais, trazendo mais benefícios para a saúde do seu cão.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069
Benefícios do gengibre para os cães
Entre os princípios ativos do gengibre, o mais conhecido é o gingerol. O gengibre tem ações analgésicas que ajudam a reduzir dores de inflamações em processos como osteoartroses e osteoartrites. Além disso, o gengibre tem uma potente ação antiemética, sendo indicado para cães que sofrem com gastrite, já que ele atrasa o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir episódios de vômitos.
Cachorro pode comer gengibre cru?
Sim, você pode adicionar gengibre cru ralado na comida do seu cão. Além da gastrite, o gengibre também é recomendado para casos de pancreatite e diabetes, pois melhora a resistência à insulina. O gengibre também reduz triglicerídeos e a esteatose hepática, sendo um excelente hepatoprotetor. Se seu cão tem elevação das enzimas hepáticas nos exames, adicionar gengibre à dieta é uma excelente alternativa.
Como oferecer gengibre para o seu cão
Você pode adicionar gengibre tanto na comida quanto na ração ou na alimentação natural do seu cão. Gengibre cachorro pode comer em forma de petiscos caseiros saudáveis e naturais. No nosso Livro de Receitas, temos ótimas ideias para você colocar esse conhecimento em prática. Apenas certifique-se de oferecer gengibre com moderação, para evitar qualquer desconforto gastrointestinal.
Conclusão
Cachorro pode comer gengibre e se beneficiar das diversas propriedades funcionais dessa raiz. Utilizar gengibre na dieta do seu cão pode trazer inúmeros benefícios, desde a redução de dores e inflamações até a melhora na saúde digestiva e metabólica. Sempre opte por formas naturais e evite gengibre em conserva para garantir a melhor saúde do seu cão.
Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!
• https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/can-dogs-eat-ginger/
• https://www.pumpkin.care/blog/can-dogs-eat-ginger/#:~:text=Yes%2C%20of%20course%20dogs%20can,heartburn%2C%20gas%2C%20and%20bloating.
• https://www.petmd.com/dog/nutrition/can-dogs-eat-ginger
São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes.
Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!