Saiba tudo sobre os benefícios da farinha de aveia na alimentação do seu cão.

Cachorro pode comer farinha de aveia?

Sim, cachorro pode comer farinha de aveia. Todas as formas de apresentação da aveia são seguras e saudáveis para cães e gatos. A aveia é rica em antioxidantes e nutrientes como as beta-glucanas, fibras benéficas para casos de colites e outros transtornos gastrointestinais, melhorando a saúde digestiva dos pets.

Benefícios da farinha de aveia para cães

Cachorros podem comer farinha de aveia e aproveitar seus diversos benefícios. A aveia é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B e triptofano, um aminoácido que, ao ser metabolizado, é convertido em serotonina, o hormônio da felicidade. Oferecer aveia ao seu pet pode deixá-lo literalmente mais feliz. Além disso, a aveia é indicada para cães atletas e gestantes como forma de aumentar as calorias da dieta, podendo ser preparada em mingau e adicionada à alimentação principal.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069

farinha de aveia
farinha de aveia

Cuidados ao oferecer farinha de aveia

Cães podem comer farinha de aveia, mas é importante tomar alguns cuidados. Embora a aveia seja naturalmente livre de glúten, ela pode ser contaminada durante o processamento em fábricas que manipulam outros grãos. A aveia também é fermentável, e seu consumo excessivo pode causar gases. Portanto, ofereça a aveia com moderação. Utilizar apenas aveia na produção de petiscos pode amargar o sabor das receitas, então é recomendado combiná-la com outros ingredientes.

Como incluir a farinha de aveia na dieta do seu cão

Cão pode comer farinha de aveia de várias formas. Você pode usá-la em mingaus, biscoitos e outras receitas caseiras. A aveia é uma opção nutritiva que pode complementar a alimentação do seu pet, desde que seja oferecida de maneira equilibrada e moderada.

Conclusão

A farinha de aveia é uma excelente adição à dieta dos cães, oferecendo diversos benefícios nutricionais. No entanto, deve ser utilizada com moderação para evitar possíveis desconfortos digestivos.

Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.

Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!

Referências:

• https://xenpets.com/blogs/daphnes-dog-blog/can-dogs-eat-oat-flour
• https://lazydogcookies.com/blogs/lazy-dog-cookie-co/unleashing-the-healthy-life-the-incredible-benefits-of-oats-for-dogs
• https://www.akc.org/expert-advice/nutrition/what-is-fiber-and-why-does-your-dog-need-it-in-their-diet/
• https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21631511/
• https://www.cambridge.org/core/journals/british-journal-of-nutrition/article/oats-and-cvd-risk-markers-a-systematic-literature-review/9FD80920F8374A3015F4FED6C23E006A
• https://vetericyn.com/blog/importance-of-antioxidants-for-dogs/
• https://www.petmd.com/dog/centers/nutrition/evr_multi_importance_of_antioxidants_in_pet_food
• https://www.healthline.com/nutrition/9-benefits-oats-oatmeal#takeaway

E-book 15 receitas de petiscos blog

E-book: 15 receitas de petiscos para cães e gatos

Se você é um tutor amoroso de um cão ou gato, sabe o quão importante é proporcionar uma alimentação saudável e saborosa para seu pet.

Com o E-book 15 Receitas de petiscos para Cães e Gatos, você terá em suas mãos uma seleção de receitas saudáveis, deliciosas e fáceis de fazer, para proporcionar o melhor para o seu animal de estimação. 

Aproveite essa oportunidade de cuidar ainda mais do seu pet, com as receitas incríveis desenvolvidas por Bettina Michalak e Carol Sprot.