Cachorro pode comer costela de porco? Saiba a forma correta de oferecer esse alimento ao seu cão.
Costelas de porco são seguras para cães? Cachorro pode comer costela de porco?
Eles podem consumir costelas de porco, mas talvez não da forma que você esteja imaginando. Nunca devemos oferecer costelas e outros ossos que já estejam cozidos, seja de suíno, bovino ou aves, independentemente do tamanho. Jamais, em hipótese alguma, ofereça ossos cozidos para cães e gatos.
Por outro lado, oferecer costela de porco crua como um osso recreativo pode ser uma boa opção. Afinal, temos modalidades de alimentação natural que incluem a utilização de ossos. Na natureza, um cão caçaria sua presa e a comeria inteira, incluindo penas e ossos. Eles têm a capacidade de mastigar e digerir esse tipo de alimento.
Cachorro pode comer osso de costela de porco cru, desde que seja com alguns cuidados específicos. Vale destacar que as costelas geralmente não são as melhores opções de ossos recreativos para cães e gatos, seja de suíno ou bovino, pois elas se partem com mais facilidade, aumentando o risco de perfuração gastrointestinal.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária CRMV SC 5069
Benefícios e cuidados ao oferecer costelas de porco para cachorros
- Ossos recreativos: Oferecer ossos crus faz parte da natureza dos cães e pode ser uma atividade recreativa benéfica, mas sempre com acompanhamento e cuidado para evitar a ingestão de partes pequenas desses ossos.
- Congelamento profilático: Todos os ossos e carnes crus devem passar por um congelamento de alguns dias antes da oferta. Isso ajuda a evitar contaminação por parasitas na carne.
- Substituições seguras: Uma boa substituição para a costela suína como osso recreativo é o joelho de porco, uma opção mais segura e que apresenta menos riscos.
Como oferecer costelas de porco para seu cão
Para oferecer costela de porco de maneira segura, certifique-se de seguir estas recomendações:
- Nunca cozinhe os ossos: Sempre ofereça os ossos crus, pois ossos cozidos podem causar sérios problemas de saúde.
- Congelamento: Congele os ossos por alguns dias antes de oferecê-los ao seu cão para eliminar parasitas.
- Escolha substituições seguras: Considere opções mais seguras, como joelho de porco, para minimizar o risco de acidentes.
Cães podem comer costela de porco cru se esses cuidados forem seguidos rigorosamente. Lembre-se que cão pode comer costela de porco desde que a oferta seja feita com todos os cuidados necessários para garantir a segurança e a saúde do seu animal.
Conclusão
Cachorros podem comer costela de porco, mas apenas se estiverem cruas e com os cuidados necessários. Evite ossos cozidos e prefira opções mais seguras, como o joelho de porco. Com essas precauções, você pode oferecer um alimento natural e recreativo que faz parte da dieta natural dos cães.
Se você se interessa por nutrição natural e opções saudáveis para seu cachorro, conheça a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui. Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos!
• https://wagwalking.com/wellness/can-dogs-eat-pork
• https://www.thesprucepets.com/can-dogs-eat-pork-4797551
• https://www.masterclass.com/articles/can-dogs-eat-rib-bones
• https://www.dogster.com/dog-nutrition/can-dogs-eat-pork
E-book Fazendo aniversário de cachorro e gato
Todos os petiscos apresentados neste e-book são saudáveis e foram cuidadosamente elaborados. Nós nos dedicamos a estudar a fundo a dieta de cães e gatos, e desenvolvemos receitas que oferecem um equilíbrio perfeito de nutrientes.
Com as receitas aqui apresentadas, você pode ter a certeza de que está oferecendo petiscos saudáveis, feitos com ingredientes de qualidade e sem conservantes artificiais.
Divirta-se fazendo as receitas deste e-book e agradando seus cães e gatos com petiscos deliciosos e saudáveis!