Por mais que a banana seja uma fruta saudável, se ofertada em excesso pode sim ser um vilão na alimentação dos cães e gatos.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069
As vezes, por falta de conhecimento ou sem saber que faz mal para o pet, acabamos oferecendo demais um alimento sem saber que faz mal.
Então entenda a importância das dosagens correta dos alimentos na vida do seu pet.
É importante reconhecer que, embora a banana seja uma fruta saudável e nutritiva, em excesso pode ter alguns riscos potenciais e complicações de saúde em cães.
As bananas são naturalmente ricas em açúcares naturais, como frutose, o que pode resultar em um aumento excessivo nos níveis de açúcar no sangue dos cães se consumida em excesso. Isso pode levar ao ganho de peso, problemas de controle glicêmico e até mesmo diabetes, especialmente se o animal já tiver predisposição genética a essa condição.
Portanto, o ideal é picar essa banana e oferecer pequenos pedaços por dia.
Cortar as frutas em pequenos pedaços ajuda no controle da quantidade ofertada, e ainda permite que o pet deguste seu petisco com calma.
Para os cães acima do peso infelizmente não é uma boa opção, justamente por todos esses motivos.
Então se o seu cão está obeso e gosta de uma fruta docinha, tente substituir por alguma outra opção de fruta que seja mais rica em água, como é o caso, por exemplo, da melancia ou do melão, que também tem uma aceitação muito boa pelos pets.
A saúde do seu pet deve vir em primeiro lugar
Na Comunidade Chef di Animale, ensinamos os nossos alunos esses fatores, de cada alimento, a melhor oferta em casos de obesidade e outras doenças.
Como o nosso objetivo é trazer mais saúde, mais longevidade e qualidade de vida para os cães e gatos, pensamos em todos esses fatores antes de formular nossas receitas.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.
Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.
São mais de 27 receitas com instruções específicas para trazer inúmeros benefícios a eles, além de dezenas de combinações de bolos para cães e gatos, com coberturas, recheios e formatos diferentes.
Para quem busca conhecer a culinária que fará os rabinhos abanar, esse é o conteúdo que faltava!