Você já teve dificuldades em vender na Confeitaria Pet? Aqui vamos deixar algumas dicas para você aplicar em suas vendas na Confeitaria para cães e gatos.

Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069

Passamos por várias situações, no começo nós não sabíamos onde estava o nosso resultado, se era no cliente final, se era nas creches ou se era com as revendas.

E quando temos muitos produtos nós temos que levar isso em consideração também.

Em que produto devo focar mais a minha energia agora? Qual o produto que me dá mais lucro? Qual produto que eu vendo mais fácil?

Tudo isso você vai ter que ponderar e colocar na hora de desenvolver o seu comercial.

vender na Confeitaria Pet
Mulher sentada com a mão no rosto em sinal de dúvida.

Como começamos na Chef di Animale

Então a Chef di Animale teve um crescimento muito rápido, via boca-a-boca mesmo, os clientes gostavam e indicavam.

No começo foi só assim, e depois fomos desenvolvendo parcerias com representantes que acabaram não dando certo, por vários motivos.

Tivemos que nós desvincular um pouco dessa parte de representação comercial, trabalhar mais através de nosso próprio canal de vendas.

Então começou a fluir mais, então surgiu o WhatsApp, porque na época não era tão utilizado o WhatsApp, e facilitou ainda mais, afinal já era outra facilidade para nossos clientes.

Temos que nos planejar para conhecer sua empresa, e o mais importante, você tem que trabalhar.

Não é porque a empresa é sua que você não tem que trabalhar de verdade nela, é só assim que vai dar certo.

Não adianta você achar que só porque você está num mercado promissor que com certeza vai dar certo.

Ainda mais perante essa nova legislação, que nos permite abrir uma empresa assim, do dia para noite, então tome muito cuidado com tudo isso.

Defina um comercial até para que a concorrência não te alcance, essa que é a ideia.

Dicas para aplicar em suas vendas

Vamos listar algumas dicas para que você aplique em suas vendas e consiga potencializá-las.

  • aproveite sempre as datas comemorativas para ter um cardápio diferenciado e atrair novos clientes;

  • aposte em receitas tipicamente humanas, esses produtos tendem a chamar mais atenção dos tutores;

  • tenha um perfil em alguma rede social e sempre esteja atualizando essa rede, com fotos, vídeos e informações dos seus produtos;

  • ofereça sempre algum brinde ao seu cliente, e peça que ele poste foto do seu produto nas redes sociais te marcando;

  • tenha uma área da sua rede social destinada a “prova social”, onde você vai deixar salvo as marcações dos seus clientes;

  • quando possível invista no marketing da sua empresa, tenha um perfil profissional e patrocine esse perfil;

  • nada melhor que o boca-a-boca, então ofereça mimos aos clientes que trouxerem novos clientes;

  • sempre procure participar de feiras pet friendly, através delas você consegue alcançar inúmeros potenciais clientes.

 

 

Na Comunidadd Chef di Animale temos um módulo destinado apenas ao marketing e vendas, entendemos como isso é importante para o crescimento do negócio.

Ter uma estratégia de marketing e vendas definido é muito importante para que seja possível traçar e atingir metas.

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