Você sabia que a alimentação natural vem mudando a vida de vários pets? Sim, a AN proporciona muitos benefícios, venha conhecer a história da Emi com a AN.
Por Bettina Michalak – Médica Veterinária – CRMV-SC 5069
Hoje eu vim compartilhar com você uma história, um dos primeiros casos que eu atendi, e que os resultados certamente me motivaram a continuar e entender que eu estava no caminho certo.
A cachorrinha, uma chow-chow de um ano e oito meses, tinha um diagnóstico de insuficiência pancreática exógena.
O que chama atenção é que uma cachorra tão novinha já estava sofrendo com uma doença tão agressiva.
Sua tutora me procurou e perguntou como poderíamos dar a alimentação natural para melhorar a qualidade de vida dela.
Ela relatava que a Emi vivia abatida, vivia apática, muito magrinha, seus pelos estavam quebradiços, secos e com transtornos gastrointestinais recorrentes, diarreias frequentes.
Com certeza, isso atrapalhava bastante ela quando queria brincar, e um cachorro novinho sempre quer gastar energia, quer sair correndo, e ela infelizmente não se sentia bem para fazer isso.
A inserção da alimentação natural na vida de Emi
Nós resolvemos instituir alimentação natural, fizemos a transição de forma bem gradativa, iniciamos com uma dieta de fácil digestão para que fosse prático ao organismo dela assimilar essa troca.
E logo nas primeiras semanas eu já começamos a receber os relatos felizes de sua tutora, nas fotos parecia que Emi estava sorrindo, brincando e feliz.
Nós sabemos que a base pra uma vida saudável está na alimentação, temos que nos alimentar bem para conseguirmos os nutrientes para o nosso organismo.
Também foi introduzido na alimentação alguns ingredientes naturais anti-inflamatórios como a cúrcuma por exemplo, que fez toda a diferença.
Entramos com probióticos e todo cuidado para o controle dessa inflamação para fosse possível conseguir manter o problema sob controle.
A alimentação natural pode mudar a vida dos cães e gatos
Já fazem mais de 5 anos que a Emi se encontrou na alimentação natural, e hoje ela é uma jovem adulta muito saudável, assim, na medida do possível brinca, corre.
Ela ainda sofre com a insuficiência pancreática exógena, mas está tudo muito bem controlado e seus veterinários relatam também uma mudança comportamental muito importante.
Na Comunidade Chef di Animale ensinamos nossos alunos a produzirem e armazenarem a dieta da alimentação naural.
A priorizar o uso de alimentos que também contribuam para a manutenção da imunidade dos pets.
Mostramos também como muitos alimentos possuem propriedades nutracêuticas, trazendo ainda mais benefícios aos cães e gatos.
E como a Alimentação Natural podem ajudar casos como a da Emi.
Já que, com alimentos naturais, sem subprodutos da indústria humana, podem diminuir a inflamação do organismo.
Levando em conta que o pet terá uma dieta formulada com ingredientes como a cúrcuma, que é um anti-inflamatório poderoso.
Quer saber mais sobre Alimentação Natural e Confeitaria Pet? Acesse o nosso canal do YouTube tocando aqui.
Aproveite para conhecer a Comunidade Chef di Animale de Alimentação Natural e Confeitaria para Cães e Gatos, toque aqui.
Comunidade Chef di Animale
Transforme seus sonhos em realidade com nosso treinamento on-line de Alimentação Natural e Confeitaria Pet. Aulas práticas em vídeo, apostilas de apoio e suporte com especialistas, você terá tudo o que precisa para criar suas próprias receitas de maneira segura e eficiente.